A quinta
Ontem, por volta das 16 horas fui dar um passeio pela quinta, onde me encontro a frequentar um curso de Marketing.
Iniciei o passeio junto ao edifício E, percorrendo uma estrada de terra batida onde verifiquei que a área da quinta era imensa e junto ao caminho predominava ervas, os malmequeres selvagens e todo o tipo de ervas que nasciam pela própria natureza. A certa altura, verifiquei a existência de duas balizas no meio de uma área enorme cujo terreno estava evadido por ervas da ninha que aparentemente levava a crer que já foi um pequeno campo de futebol e que estava completamente abandonado.
Continuei a minha caminhada, e junto à estrada apercebo-me do som de uma pequena nascente de água que concerteza avançava pelos terrenos aparentemente abandonados. Ao fundo visualizo uma antiga vacaria formada por pequenos barracões , totalmente ao abandono, onde só resistiram apenas as paredes de betão e um pequeno tractor ao ar livre.
A poucos paços mais a frente confundia-se no meio de tanta natureza a civilização, pois visualizava-se uma grande superfície " Leroy Merlin" e junto ao terreno grandes maquinas estavam a trabalhar dando a entender que irá nascer junto á quinta uma nova estrada.
Continuando a caminhada o som dos passarinhos era constante, passei por eucaliptos que já deveriam ser bastante velhos, porque alguns troncos rachados deixam cair para o pequeno caminho as sua ramagem, a dada altura deixei de pisar terra e passei a andar sobre pequena gravilha e caruma que caíra das árvores.
Como o tempo tem estado chuvoso, os terrenos estavam alagados em água onde se formavam pequenos lagos com a água da chuva.
A certa altura o grupo parou para tirar uma foto, concerteza para mais tarde recordamos.
Por fim entramos numa zona já mais junto aos edificíos da quinta, onde reparei que o terreno se encontrava plantado e arranjado por um grupo de jovens que frequentam o curso de jardinagem.
No fim achei que é uma pena e um desperdício aquela área gigantesca estar completamente ao abandono, e não haver ninguém que se interesse em fazer algo, de certa forma tornar mais atraente e agradável um espaço que é frequentado por tantos jovens diariamente.
